ago
12
2014

CEARÁ – Eleições 2014 – TRE define tempo no Rádio e TV no programa eleitoral. Veja detalhes…

a boa cado

O Tribunal Regional Eleitoral definiu oficialmente, nesta terça-feira (12), o tempo destinado às coligações que participam das eleições deste ano. A ordem das aparições no Horário Eleitoral Gratuito, nas cadeias de rádio e TV, também foi divulgada após realização de sorteio durante audiência com representantes dos partidos políticos.

Sequência e tempo

A propaganda para os candidatos ao governo do Estado começa com a apresentação do candidato do Psol, Ailton Lopes, que terá 1 minuto e 44 segundo. Na sequência, Eunício Oliveira (PMDB) irá apresentar suas propostas durante 6 minutos e 51 segundos. A terceira a aparecer na propaganda será a deputada Eliane Novais, candidata do PSB, que terá 2 minutos e 25 segundo. Encerrando a primeira rodada, o petista Camilo Santana mostrará suas ideias para a administração do Ceará em 8 minutos e 58 segundos.

  • Ailton Lopes (Psol) – 1’44″
  • Eunício Oliveira (PMDB) – 6’51″
  • Eliane Novais (PSB) – 2’25″
  • Camilo Santana (PT) – 8’58″

Senado
O TRE também definiu o tempo e a ordem de apresentação para os candidatos que disputam o Senado Federal. Mauro Filho (Pros) abrorá o horário com 4 minutos e 29 segundos. Na sequência, o tucano Tasso Jereissati (PSDB) apresentará as propostas ao eleitor cearense durante 3 minutos e 25 segundos. A ambientalista Geovana Cartaxo, candidata do PSB, será a terceira a aparecer na propaganda com 1 minuto e 12 segundos. Encerrando o bloco de candidatos ao senado, a professora Rachel Dias do PSTU terá 52 segundos.

  • Mauro Filho (Pros) – 4’29″
  • Tasso Jereissati (PSDB) – 3’25″
  • Geovana Cartaxo (PSB) – 1’12″
  • Raquel Dias – 52″

Distribuição
Os programas serão exibidos no rádio em dois horários, de segunda a sábado: às 7h e 13h. Na televisão, eles irão ao ar também de segunda a sábado, às 13h e 20h30. Cada bloco terá duração de 50 minutos, nos dois períodos, assim distribuídos: às segundas, quartas e sextas-feiras para governador (20 minutos), deputado estadual (20’) e senador (10’). Às terças, quintas-feiras e sábados, serão transmitidos os programas dos candidatos a presidente (25 minutos) e deputado federal (25’).

Segundas, quartas e sextas-feiras

  • Governador (20 minutos)
  • Deputado estadual (20 minutos)
  • Senador (10 minutos)TRE

Terças, quintas-feiras e sábados

  • Presidente da República (25 minutos)
  • Deputado federal (25 minutos)

Fonte: Politica com k 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos