ago
13
2014

CEARÁ – Eleições 2014 – TRE barra candidatura de deputada estadual.

O TRE do Ceará foi duro nas últimas decisões com os candidatos que tiveram suas candidaturas indeferidas. 

a boa cand

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu, ontem, barrar a candidatura da deputada estadual Mirian Sobreira (PROS), julgando procedente a impugnação feita pela Procuradoria Regional Eleitoral, mas deferiu o registro de Eugênio Rabelo (PP) para a disputa do cargo de deputado federal.

Assim, com as duas decisões proferidas, o TRE conseguiu concluir o julgamento de todos os registros de candidatura formalizados até o dia 5 de julho. Ao todo, foram deferidos os pedidos de 744 candidatos, enquanto outros 83 pretensos postulantes foram barrados e 31 desistiram de disputar o pleito.

O Tribunal terá que julgar agora os registros de candidatura formalizados após o dia 5 de julho, feitos com o objetivo de substituir as solicitações indeferidas ou de completar as vagas remanescentes de cada coligação.

Recurso

Dor 83 registros indeferidos, 35 já entraram com recurso para tentar reverter a decisão e a lista pode aumentar caso a deputada estadual Mirian Sobreira queira recorrer. Por 5 votos contra 1, a corte do TRE considerou que não havia provas suficientes de que a parlamentar já havia se afastado de uma empresa em que era sócia e que foi condenada por doação de campanha acima do limite legal.

Já no caso de Eugênio Rabelo, a presidente do TRE, Iracema do Vale, concedeu o voto de desempate pelo deferimento ao levar em conta uma determinação do STJ ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região que refaça o julgamento que condenou o candidato por improbidade administrativa no período em que ele foi prefeito de Ibicuitinga.

Fonte: DN.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário