ago
20
2014

CEARÁ – Domingos Filho renuncia ao cargo de vice-governador e toma posse no TCM.

a boa domiingos

O agora ex-vice governador do Ceará, Domingos Filho, surpreendeu a todos ao oficializar o pedido de renúncia do cargo nesta terça-feira (19). No final da tarde, ele assumiu o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), vaga para qual teve a indicação aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 12 de agosto.

Pressa
Por telefone, Domingos Filho revelou que a posse no TCM foi apenas “informal” e que a“posse solene” será marcada pelo presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Francisco Aguiar.

Otimista
Domingos Filho ainda falou sobre as expectativas para o trabalho no TCM. O novo conselheiro disse que está otimista e que pretende desempenhar a função aproveitando sua formação em direito e sua atuação na administração público. Diferenciais que, segundo Domingos Filho, o habilitam a desempenhar um bom trabalho no cargo de conselheiro.

Linha de Sucessão
Com a renúncia de Domingos Filho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (Pros), passa a ser o primeiro na linha de sucessão de Cid Gomes e deve substituir o governador em caso de ausência ou licença do cargo. Em seguida, a atribuição deve recair sobre o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Luís Gerardo Brígido.

Arranjo político
A indicação de Domingos para o TCM fazia parte do arranjo político feito pelo governador Cid Gomes para acomodar os correligionários que disputavam a indicação de candidato ao Governo do Estado.

Fonte: Politica com k

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos