ago
17
2014

BRASIL – Rio de Janeiro| Assaltante invade Missa e faz refém o Padre e um Ministro da Eucaristia.

a boa boa padre

DOMINGO – Um assaltante se refugiou na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, e rendeu o padre José Ricardo. O fato aconteceu neste domingo(17), quando da realização da Missa celebradas ás 17 horas. Um ministro de eucaristia, Eduardo Janeiro do Amaral, conhecido como “Dudu”, se ofereceu para ficar no lugar do padre e é feito agora de refém.

Morador de Ipanema, José Conde, de 54 anos, disse que o criminoso entrou armado na igreja. Ele contou ainda que o homem chegou a render o padre, mas acabou fazendo outra pessoa refém. Dezenas de curiosos estão no local, acompanhando o trabalho da polícia.

— Ele entrou armado, no meio da missa. Chegou a render o padre. Está uma confusão aqui. Tem muitos policiais — disse o morador, assustado.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Civil, homens dos bombeiros e um helicóptero foram acionados. Um policial do Bope negocia a rendição do bandido. Segundo o padre Jorjão, o refém é o ministro da Eucaristia Eduardo Janeiro do Amaral, que, ao ver o padre José Ricardo ser rendido, se ofereceu para trocar de lugar com ele.

— Todo mundo ficou apavorado. O assaltante foi para cima do padre com uma arma e pediu que não fizessem alarde. A missa foi suspensa, e todo mundo foi liberado. Só o refém, o assaltante e o negociador estão dentro da igreja — disse o pároco.O assaltante se refugiou na igreja depois de trocar tiros com a polícia junto com outro bandido, que conseguiu escapar. Ele é um jovem escuro, com camisa polo verde, estatura alta e idade entre 20 e 30 anos. A Dupla tentou assaltar uma farmácia e no mesmo momento tentaram assaltar um táxis, que resistiu e levou um tiro de raspão. O taxista foi levado ao hospital e passa bem.

19hs – A polícia esvaziou toda a Igreja, o Padre teria sido retirado e as negociações estão em curso. O Bandido exige que chame as redes de TV para que seja garantido sua integridade física.

Ás 19h:11min o assaltante aceitou a negociação da PM e se entregou a polícia do BOPE do Rio de Janeiro. 

Fonte: Globo.com.br

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário