ago
23
2014

BRASIL – Quarta-feira, Datafolha define o tom da campanha e a direção que vai tomar a mídia,

a boa amigo

O Datafolha registrou, no final da noite de quinta-feira, pesquisa nacional sobre o voto para presidente. Serão 178 municípios pesquisados em todos os Estados brasileiro.

A divulgação será feita na noite do dia 29, pelo Jornal Nacional, apesar de a pesquisa ter data de divulgação liberada a partir do dia 27.

É que, pela data de aplicação dos questionários, 28 e 29 de agosto, foi determinada para captar os efeitos da entrevista de Marina Silva, dia 27, a  Willian Bonner e Patrícia Poeta.

A menos que alterem, é o que está previsto.

Ao longo da semana, o Ibope divulga pesquisas presidenciais nos estados mais populosos: São Paulo, Minas, Rio.

A conjugação de dois resultados já esperados pelos que têm acesso a “trackings” e pesquisas não registradas vai definir mais claramente a “cara” da campanha e, sobretudo, o comportamento da mídia, de agora em diante.

São eles: a perda da liderança tucana em Minas e, mais grave, a expectativa de que Aécio apareça cerca de dez pontos abaixo de Marina, com a perda de votos para ela no Sudeste, sem ter onde compensá-la no Norte e Nordeste.

Caso se confirme isso, será o sinal para a já perceptível “cristianização” do mineiro, que já está esperneando.

E para que ocorra “o segundo turno no primeiro”, com a polarização entre Dilma/Lula versus Marina, que o petismo vai evitar mas a ex-senadora, não.

À procura de “devorar” o eleitorado aecista, ela vai ter muito poucos pruridos ideológicos.

Como não teve, em Recife, ao dizer que José Serra pode se integrar a seu governo.

Um “avanço” fantástico para quem não queria saber sequer de Alckmin.

Quem diria, não é, que Xapuri foi terminar nos Jardins?

Fonte: Tijolaço

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário