ago
22
2014

BRASIL – Eleições 2014 – PSOL fecha acordo com PSDB em Alagoas.

a boa alegria

Alagoas247 – “Todo apoio é bem vindo”. Foi assim que o candidato a governador pelo PSol, Mário Agra, reagiu nesta sexta-feira (22) ao ser questionado sobre o apoio declarado pelo candidato Júlio Cezar, do PSDB, à candidata a senadora Heloísa Helena (PSol). Apesar de reconhecer o apoio, Agra ressaltou que existem diferenças ideológicas e disse que, por isso, não acha “natural esse apoio.”

A manifestação do candidato tucano na imprensa local simboliza, na prática, o apoio do grupo ligado ao governador Teotonio Vilela à candidata do PSol, configurando uma espécie de “aliança-branca” entre os governistas e o partido socialista.

O PSol é um partido dito pelas lideranças de linha ideológica à esquerda. Já o PSDB representa a antítese dessa corrente. Em Alagoas, os tucanos têm ligação com classes produtoras de açúcar e álcool, tendo inclusive usineiros filiados ao partido, como o governador Teotônio Vilela.

A aliança agora exposta publicamente, apesar de surpreender nos meios políticos, era comentada nos bastidores.

O anúncio da “aliança” se dá após a desistência de Eduardo Magalhães, então representante tucano que estava candidato ao Senado. Com a saída de Magalhães, os tucanos foram liberados por Vilela para apoiar candidaturas de outras coligações.

Júlio Cezar anunciou nessa quinta-feira o apoio e disse que apoiará a candidata “de coração”, mas não detalhou o tipo de suporte que será dado para a candidata. “Não sei de que forma posso ajudá-la, mas, que irei sim fazer os esforços que forem possíveis para aqueles que me acompanham”.

(Fonte: Gazetaweb)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos