jul
2
2014

SOBRAL – Secretária de Saúde, Dra. Mônica Lima fez explanação dos trabalhos da SAÚDE, na Câmara Municipal.

a boa monica 2

A Câmara Municipal de Sobral realizou na noite desta terça feira(1º) após a Sessão Ordinária, uma Audiência Pública das mais relevantes, com a presença da Secretária de Saúde do Município de Sobral, Dra. Mônica Lima. A Audiência pública atendeu o requerimento da Vereadora Christianne Coelho(PT) e contou com a presença de todos os Vereadores. Na platéia, lotação de Servidores da Saúde e de populares que sempre estão presentes ás Sessões do Legislativo sobralense.

a boa monica

Dra. Mônica fez uma explanação detalhada de como está funcionando os trabalhos desenvolvidos em sua Secretaria, que hoje atende ao Município de Sobral, mas se referencia também a atender a toda a Região Norte do Ceará, que compreende cerca de mais de 50 municípios com uma população muito acima de 1 milhão de habitantes. O Estado do Ceará está dividido por cinco Macro Regiões, Sobral está inserida na maior delas.

A explanação mostrou como se desenvolve cada Programa implantado, com destaque para os que trabalham na redução da mortalidade Materno e Infantil. Dra. Monica mostrou a questão do investimento que é feito em compra de medicamentos, com mais de dois milhões previstos para 2014.

UTIs…

Questões polêmicas foram debatidas, como a situação dos “leitos de UTIs”. Foi mostrado o quanto se dispõe e qual a necessidade para atender a demanda de Sobral e da Macro Região. O destaque ficou para o grande trabalho que é desenvolvido no sentido de atender a todos sem medir o grau de dificuldades. O Município de Sobral mantém parcerias com vários hospitais e clínicas de Fortaleza para atendimento de pacientes, todos levados por “ambulâncias exclusivas” para esse Serviço, praticamente todos os dias da semana.

Dra. Mônica fez questão de explicar aos Vereadores como é feito o transporte de pacientes através de “táxis aéreo”, com uma empresa contratada para este fim. Os caso em que é utilizado esse tipo de transporte, são de extremas necessidades.

A Secretária fez um esclarecimento á todos os presentes, sobre uma denuncia que apareceu recentemente na imprensa estadual, sobre “desvio de medicamentos” em que aparecia o nome da cidade de Sobral. A Secretaria de Saúde  já está com o laudo da Polícia em que desfaz o equívoco, e diz que o caso em questão envolve apenas duas Prefeituras da nossa Região Norte, que já está sendo devidamente apurado.

Os Vereadores aproveitaram a presença da Secretária Dra. Monica Lima para fazer um tira dúvidas de alguns problemas pontuais que estão acontecendo em algumas Unidades de Saúde, e outros, sem perder a oportunidade, fizeram algumas reivindicações, tais como construção de Postos de Saúde  e compras de ambulâncias novas para alguns distritos.

No final da Audiência sobrou elogios, por parte dos Vereadores presentes á Secretária de Saúde. A Vereadora Christianne Coelho e o Presidente Itamar Ribeiro fizeram os agradecimentos em nome dos demais parlamentares.

Fonte: Sobral Agora.  

Fotos: Kárison Mesquita

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos