jul
3
2014

SOBRAL – Secretaria da Saúde realizou mobilização de combate à dengue no centro da cidade.

Na manhã desta terça-feira, 02, foi realizado uma mobilização de combate a dengue no centro da cidade. O evento contou com a participação do vice-prefeito, Carlos Hilton, e da Secretária da Saúde, Drª Mônica Lima. Na ocasião, estiveram presentes agentes comunitários de saúde, agentes de combate às endemias, garis e a equipe do Centro de Saúde da Família (CSF) do Centro.
a boa saude
A concentração para o início das atividades aconteceu na Igreja dos Mórmons. De lá, as equipes partiram para fazer vistorias domiciliares. A visita foi feita casa por casa na rua Ernesto Marinho, travessa Coronel José Silvestre e na Rua       Juvêncio de Andrade, onde foi distribuído material educativo, além da orientação dos profissionais envolvidos a cada morador.

Atenção

A BOA SAUDE 2
A moradora da residência Nº 1.228, da rua Coronel Silvestre, Carmodilia Lima,  fala da importância da participação de todos no combate à dengue. “Todos devem estar atentos a este mosquito. É sempre bom prestar atenção e ter cuidado  com nossas casas. Se cada um fizer a sua parte não vamos ter dengue. O certo é colocar o lixo em local onde é pra ser colocado, deixando o lixo no dia do caminhão do lixo que passa na rua. Se todos, juntos, seguir estas orientações vamos ter um bairro limpo saudável, sem doenças e longe dos mosquito da Dengue”, disse.
As ações vão acontecer todas as  semanas em um bairro. Na próxima, será a vez do Parque Santo Antônio. As ações de combate à dengue estão sendo desenvolvidas de forma intersetorial, com a participação de todas as secretarias, sob a coordenação da Secretaria da Saúde. Desde janeiro, a Secretaria da Saúde vem realizando caminhadas, palestras, mutirões de limpeza, além de intensificar as visitas dos agentes de combate às endemias e dos agentes de saúde às residências. O objetivo é alertar toda a população sobre os riscos da doença e promover a conscientização de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Informações: Carlos Silva (Repórter do Movimento da Saúde) 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário