jul
11
2014

GROAÍRAS – Conselho Tutelar de Groaíras realiza encontro com educadores e autoridades.

A BOA CONSELHO

A Prefeitura Municipal de Groaíras(CE) através da Secretária de Assistência Social de Groaíras, Sra. Elisabeth Ximenes, juntamente com a Presidente do CMDCA, a Sra. Arlete Alves Melo Albuquerque e os Conselheiros Tutelares promoveram na última terça-feira, 08 julho, no Centro Cultural ,um encontro com o intuito de esclarecer as atribuições e deveres do Conselho Tutelar no Município de Groaíras, que é um órgão permanente e autônomo, pois toma suas próprias decisões, porém não faz julgamentos e nem aplica medidas judiciais. É encarregado por zelar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, seguindo aquilo que está determinado no estatuto (ECA), atuando junto a outros órgãos que também atuem preservando a segurança e os direitos da criança e do adolescente.

O publico alvo foram os diretores e coordenadores de ensino, Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura, entre outro. Como palestrante a Sra. Ana Paula Lima do Vale, que é formada em ciência Sociais tem um larga experiência neste conselho.

Os Conselhos Tutelares e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Com o fim de discutir as dificuldades enfrentadas no município, o CTG tenta garantir os direitos e deveres das crianças e adolescentes e também no intuito de estabelecer um espaço permanente de encontro, diálogo e produção de conhecimento para todos.

Fonte: PMG.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário