jul
27
2014

CEARÁ- OPINIÃO – Brasil “o Anão moral”… Por Valdemar Menezes.

Da Coluna Valdemar Menezes, no O POVO deste domingo (27):

a boa dilma  mãe

O governo brasileiro, seguindo a tradição pacífica da diplomacia nacional, condenou o uso “desproporcional” da força por Israel contra Gaza, considerando “inaceitável” a escalada de violência contra a população civil. Para isso, chamou de volta a Brasília o embaixador brasileiro em Tel Aviv. Antes, protestara junto ao embaixador israelense, aqui, no Brasil. A resposta arrogante de Tel Aviv – ditada por um ministro do extremista partido ultraortodoxo – foi considerar as ponderações brasileiras como expressões de um “anão diplomático” (esqueceram os elogios feitos ao Brasil quando o chanceler brasileiro Osvaldo Aranha presidiu a sessão da ONU que criou o Estado de Israel).

O Brasil não destoaria do sentimento internacional se retrucasse ao insulto, chamando o governo israelense de “anão moral”, diante do genocídio que pratica em Gaza. Não é à toa que Tel Aviv está cada vez mais isolada da comunidade internacional. Em contraste, destaca-se a superioridade moral da diplomacia brasileira devido ao seu tradicional respeito ao ordenamento jurídico internacional, à defesa de soluções negociadas em conflitos entre países e o empenho em favor do multilateralismo.

(Colunista Valdemar Menezes/O POVO)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos