jul
31
2014

CEARÁ – Eleições 2014 – TRE defere as candidaturas de Eunício e Camilo ao Governo do Ceará.

A BOA TRE-CE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará deferiu, nesta quarta-feira (30), as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e Roberto Soares Pessoa (PR), da Coligação Ceará de Todos e de Camilo Santana (PT) e Izolda Cela (Pros), da Coligação para o Ceará seguir mudando ao Governo do Ceará.

O primeiro candidato a ter o registro deferido para o cargo de governador foi Aílton Lopes, da Coligação Frente de Esquerda Socialista, em 25 de julho.

Eliane
Falta ser julgada a candidatura de Eliane Novaes Eleutério ao Governo do Estado. Quando não há pedido de impugnação, os processos estão sendo julgados de forma monocrática, pelos juízes relatores, uma novidade nessas eleições.

Elmano
Nesta quarta-feira (30), o Pleno do TRE-CE julgou 13 processos de registros de candidaturas. Apenas a do candidato a deputado estadual, Elmano de Freitas da Costa, foi deferida.

Barrados
Os candidatos com pedidos de registro indeferidos na sessão desta quarta foram: Raimundo Dias Angelim (PSB), João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Euclides Júnior Fernandes (PSB), Francisco Alves da Penha Filho (PTC), Pedro Ferreira de Souza Neto (PSC), Marcos Aurélio Bezerra Gomes (PSC), Dalila Maria Andrade da Silva (PTC), Maria Carine Nogueira de Aquino (PTC), Carlos Alberto Gomes Mesquita (PMDB), João Jacques Carneiro Albuquerque (PMDB), Francisco Valdez Souza da Silva (PV) e João Andrade da Silva (PHS).

Balanço
Até o momento, o TRE já julgou 645 pedidos dos 872 registros de candidatura para as Eleições 2014. Desse total, 570 foram deferidos; 50 indeferidos; 10 renunciaram e 15 Demonstrativos de Regularidades Partidárias (DRAPs) foram deferidos. O Tribunal tem até o dia 5/8 para julgar os 227 pedidos restantes. Faltam analisar 9 pedidos de impugnação pelos juízes da Corte.

Senado
Para o Senado Federal, foram julgadas e deferidas as candidaturas de:

  • Tasso Jereissate (PSDB) (1º Suplente: Francisco Feitosa de Albuquerque Lima e 2º Suplente: Fernando Antônio Mendes Façanha Filho), da Coligação Ceará de todo.
  • Raquel Dias (PSTU) (1º Suplente: Carlota Sales de Carvalho e 2º Suplente: Augusto Cesar Tavares da Silva) da Coligação Frente de Esquerda.
  • Mauro Benevides Filho (Pros) (1º Suplente: José Linhares Ponte e 2º Suplente: Francisco Honório Pinheiro Alves), da Coligação Para o Ceará Seguir Mudando.

Para o Senado, falta ser julgado apenas o registro de Geovana Cartaxo, do PSB (1º Suplente: Maria Valda de Albuquerque e 2º Suplente: Geraldo Cadeira de Oliveira).

Fonte: Politica com k

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos