jul
16
2014

CEARÁ – Eleições 2014 – Luizianne Lins articula palanque separado de Cid e Ciro.

a boa lu

Colocada em situação constrangedora por ter os irmãos Ferreira Gomes (Pros) na articulação da candidatura do PT ao governo do Ceará, a ex-prefeita Luizianne Lins (PT) pode ganhar um palanque separado para defender a reeleição de Dilma Rousseff. Segundo se especula nos bastidores, a estratégia evitaria um racha interno do PT e, consequentemente, abafaria possíveis prejuízos à campanha em prol da candidatura de Dilma no Ceará.

A informação é do deputado federal José Airton Cirilo (PT) que, em entrevista ao jornal O Estado, ressaltou que Luizianne deverá se engajar na campanha para Camilo Santana, candidato ao governo do Ceará e apoiado pelos partidos da base de sustentação do governador Cid Gomes (Pros). Luizianne, desde 2012, faz oposição ferrenha aos Ferreira Gomes e à gestão Roberto Cláudio (Pros).

Sem problemas
Desta forma, o PT tenta encontra a melhor fórmula para que a ex-prefeita não fique“desconfortável”, e também não crie encrencas para a candidatura de Camilo Santana. Internamente, os petistas sabem que Luizianne tem boas relações com a cúpula nacional da sigla. O principal desafio do partido é obter a simpatia de Lins para o arranjo político articulado por Cid.

Fonte: O ESTADO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário