jul
13
2014

BRASIL – Presidente Dilma enfrenta vaias e entrega a Taça ao Campeão da Copa 2014.

a boa alemãos dilma

A presidente Dilma Rousseff (PT) não se intimidou com as vaias e xingamentos do jogo de abertura da Copa do Mundo e confirmou o que havia prometido: assistiu ao jogo final da Copa, no Maracanã, neste domingo (13) e entregou a taça à Seleção Alemã, agora tetra campeã. Mesmo sendo alvo de novas vaias e até xingamentos – todos em menor escala do que na abertura -, Dilma cumpriu o ritual dos chefes de Estado no Mundial e participou da solenidade de premiação.

a boa alemaão

A Alemanha venceu a Argentina na prorrogação por 1×0 e sagrou-se campeã do mundo pela 4ª vez.

Dilma acompanhou toda a partida final da Copa ao lado da chanceler alemã Angela Merkel. Ao final do jogo se dirigiu até o palanque para a cerimônia de entrega do troféu do Mundial. Ao aparecer no telão foi vaiada pela primeira vez. Ao final, quando entregou a taça ao jogador alemão, ela voltou a ser vaiada e também xingada. O som das vaias se misturava à celebração da torcida. Mesmo visivelmente incomodada com a reação da plateia, que já era esperada, Dilma enfrentou a situação e cumpriu sua obrigação como mandatária do país. Ao anunciar que participaria da festa de encerramento, a Dilma afirmou que encarava vaias como “ossos do ofício”.

Fonte: Br247

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário