jul
28
2014

BRASIL – Preocupação!! El Niño deve agravar seca no Ceará a partir de agosto.

a boa ceda
A edição desta semana da revista Veja traz uma reportagem sobre os efeitos preocupantes do fenômeno climático El Niño, principalmente para os moradores de regiões atingidas pela falta ou excesso de chuvas.
Causado pelo aquecimento das águas do oceano pacífico, os efeitos do El Niño são sentidos em todo o planeta a cada 5 anos. No Brasil, geralmente causam o aumento das precipitações na região Sul e o estacionamento de um bolsão de ar quente e seco nas regiões norte e nordeste.
De acordo com os meteorologistas, o que se prevê é um agravamento nos efeitos da seca, que atinge Estados como o Ceará e Piauí. Pelos cálculos da Organização Meteorológica Mundial, há 60% de chances de sentirmos os resultados do fenômeno já na próxima semana.
(Via Sobral em revista)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário