jul
5
2014

BRASIL – Neymar está fora da Copa do Mundo 2014 após levar joelhada em campo

a boa neymar]

Neymar foi levado da Arena Castelão em uma maca, no fim do jogo entre Brasil e Colômbia, na noite desta sexta-feira. O atacante esteve sendo atendido no Hospital São Carlos, na avenida Pontes Vieira, e, de acordo com fontes, teve uma fratura na apófise da vértebra lombar L3. A Confederação Brasileira de Futebol confirmou que ele está fora da Copa do Mundo 2014.

A lesão é muito grave e o tratamento é com corticóides e anestésicos, ainda conforme a fonte. Ele realizou exames de imagem no São Carlos após levar joelhada do colombiano Zúñiga, que o atingiu nas costas. Ainda em campo, ele mostrou sinais de muita dor. O atacante saiu do hospital por volta das 21h10min.

De acordo com o departamento médico da CBF, o caso não é cirúrgico, mas o jogador não irá se recuperar a tempo de continuar no Mundial. O médico Rodrigo Lasmar explicou que o exame de tomografia mostrou uma fratura na terceira vértebra lombar.

“Não é uma fratura grave, não precisa de um grande tratamento. Mas ele vai precisar imobilizar, colocar uma cinta lombar. Infelizmente, não vai poder jogar (a Copa). Ele não vai conseguir se recuperar em uma semana. Mas a nossa expectativa é de uma consolidação futura da lesão. São algumas semanas para ter uma recuperação total dos movimentos”, completa.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário