jul
3
2014

BRASIL – Eleições 2014 – Dilma amplia preferência dos eleitores e tem 38% das intenções de voto, diz Datafolha.

Dilma amplia preferência dos eleitores e tem 38% das intenções de voto, diz Datafolha. Aécio Neves (PSDB) tem 20% da preferência e Eduardo Campos (PSB), 9%, indica pesquisa

a boa aecio

Com o sucesso em campo e fora dele durante a Copa do Mundo, todos os principais candidatos à Presidência da República tiveram aumento nas intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3). A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aumentou o percentual da preferência do eleitorado, manteve a liderança na disputa e teria 38% dos votos se as eleições fossem hoje — em junho, ela tinha 34%.

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, aparece na segunda colocação da corrida ao Palácio do Planalto. As intenções de voto no tucano aumentaram de 19%, em junho, para 20%, em julho. Eduardo Campos, candidato do PSB à Presidência, ampliou de 7% para 9% a preferência do eleitorado, de acordo com o Datafolha. Na quarta colocação, Everaldo Pereira (PSC) manteve o percentual de 4% da pesquisa anterior.

As chances de segundo turno aumentaram, segundo o Datafolha, já que todos os adversários de Dilma somam 38% das intenções de voto — mesmo percentual dos eleitores que preferem a presidente para mais quatro anos. Em junho, essa relação era de 34% de votos para Dilma contra 32% da somatória das intenções de voto de todos os outros candidatos.

O Datafolha entrevistou 2.857 pessoas em 177 cidades brasileiras na última terça-feira (1º) e quarta-feira (2). A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00194/2014.

Fonte: R7.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário