jul
3
2014

BRASIL – Avaliação do governo Dilma cresce e chega a 35%, segundo Datafolha.

A BOA DILMA AP

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff cresceu dois pontos percentuais, chegando a 35%, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3). Na última pesquisa, feita em 3 e 5 de junho, a quantidade de pessoas que consideravam a gestão da presidente boa ou ótima era de 33%.

Com esta alta, a aprovação volta ao patamar registrado maio deste ano.  Uma das possíveis causas desta alta seria a alteração do humor geral dos brasileiros, influenciada pela Copa do Mundo.

A quantidade de pessoas que consideram o governo regular ou péssimo se manteve estável em 38% em comparação com a última pesquisa. Houve uma queda em relação a maio, quando era de 39%.

Entre os que consideram a gestão ruim ou péssima, o total caiu de 28% para 26%. Com isso, a avaliação negativa se aproxima do registrado há um ano atrás, quando era de 25%, após as manifestações de julho.

Fonte: R7.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário