jun
10
2014

SOBRAL – Tudo pronto!! Zumbi dos Palmares, sua história será contada pela Quadrilha LUAR DO SERTÃO de Sobral.

Tudo pronto para 2014. A ASSOCIAÇÃO CULTURAL LUAR DO SERTÃO CONTARÁ A HISTÓRIA DE ZUMBI DOS PALMARES…

DSCF5100

Com um orçamento mínimo de pouco mais de 50 mil reais, a Associação Cultural LUAR DO SERTÃO de Sobral, situada no bairro Sinhá Sabóia, está preparada para mais um roteiro de apresentações nos festivais de quadrilhas espalhados pelo Estado do Ceará. 

DSCF5093

O Luar do Sertão fará uma apresentação VIP para os Moradores do Complexo habitacional Sinhá Sabóia e convidados, nesta sexta feira, dia 13 de junho, na Quadra de Esporte do bairro Cohab II, totalmente gratuita, como forma de agradecimento ao apoio recebido pela comunidade que os acolhe com muto carinho.

DSCF5105

O Luar do Sertão estréia prá valer no 8º Festival Nacional de Quadrilhas, o IGUATU FESTEIRO, no domingo, dia 15 de junho, sendo a 4ª Quadrilha a se apresentar naquele importante festival nacional. Ressaltar que em 2013, a LUAR DO SERTÃO teve eleita neste festival a “melhor rainha do Estado do Ceará”. Vários outros festivais estão agendados para 2014.

2014 – O Luar do Sertão completa 18 anos de fundação, o mesmo tempo em que foi fundado o Festival de Quadrilhas promovido pela Prefeitura de Sobral, onde o LUAR já conseguiu 10 títulos de campeão. O desejo é seguir vencendo em Sobral e fazer boas apresentações em todos os festivais em que se apresentar. O Festival de Quadrilhas de Sobral acontecerá nos dia 19,20 e 21 de junho, na Margem Esquerda, ao lado do Museu Madi. No ano de 2013 dos 15 festivais que disputou, pelo 7 títulos de 1º lugar veio para Sobral através da Associação Luar do Sertão.

TEMA – Para 2014, a LUAR DO SERTÃO contará a história da luta do negro pela libertação da escravatura, num justa homenagem á ZUMBI DOS PALMARES. No anos passado foi contado a história de CANUDOS, a luta de Antonio Conselheiro.

APOIO – Segundo os organizadores Jardel Monção e Johnata Lima, pelos menos 96 pessoas fazem parte de todo o elenco e produção da Luar do Sertão 2014, fazendo-se necessário dois ônibus para conduzi-los ás cidades onde se apresentarão. No apoio geral, a Entidade Cultural conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sobral através da Secretaria de Cultura e Turismo, da Vereadora Christianne Coelho(PT) e de vários colaboradores que acreditam nesse projeto cultural.

Agradecer aos amigos Jardel e Jhonata que nos acolheram muito bem, que apesar de toda a correria para os ajustes finais, tiveram um tempinho para conversar conosco. Boa sorte, e vamos que vamos LUAR!!!

Fonte: Sobral Agora.

Fotos: Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Bené, gostaria de parabenizar o pessoal do LUAR DO SERTÃO que sempre estiveram no meu coração. Como você sabe, tenho orgulho de fazer parte dessa historia, pois lá no inicio, quando era professor no Bairro pude dá minha humilde contribuição. Um forte abraço a todos e desejo sucesso.
    Mano Barreto

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos