jun
8
2014

SOBRAL – Ex-Vereador Zé Vytal fala da sua pré-candidatura a Deputado Estadual pelo PTN.

a boa entrevista 4

Ex-Vereador Zé Vytal, pré- candidato a Deputado Estadual pelo PTN esteve reunido com alguns amigos da imprensa na última sexta feira(6) para falar um pouco da sua luta para tentar ocupar uma cadeira na Assembléia Legislativa do Ceará.

O PTN está empolgado com sua pré-candidatura, e o “gatinho” mais empolgado ainda. Segundo Zé Vytal, tem conseguido reunir em torno de si, várias lideranças de Sobral e de várias cidades da região. Ele disse não ter nenhum prefeito apoiando sua candidatura, mas em todas as cidades da região norte e em Fortaleza, haverá grupos de amigos trabalhando seu nome.

Zé Vytal é empresário do ramo de vendas de automóveis, que representa uma categoria de profissionais espalhadas por todo o Estado do Ceará, e que assim como outras, luta para ter alguém que os represente politicamente, e é nesse contexto que se enquadra a pré-candidatura do Zé Vytal.

Zé Vytal ficou conhecido em Sobral e na Região Norte, quando das suas duas vitórias como Vereador de Sobral, sendo na última vez que disputou, eleito como o mais votado da cidade. Os sobralenses conhecem Zé Vytal pelos seus discursos “inflamados em favor dos mais pobres”, sempre indignado com as coisas erradas que acontece em Sobral e no Estado do Ceará, daí a sua ousadia de lançar-se num esfera política maior, no caso a Deputado Estadual.

A Convenção do PTN será definida para o final do mês de junho, onde será homologado o nome do Zé Vytal e daí em diante é pé na estrada. Para Zé Vytal a luta é não perder as duas vagas pertencentes a Sobral na Assembléia Legislativa, hoje ocupadas por Ivo Gomes e Professor Teodoro, mas que sempre ficam ociosas, quando IVO assume outras missões políticas e assume Deputados de outras regiões do Ceará.

SOBRAL COM VAGA SEMPRE OCIOSA…

Na atual legislatura, o Deputado Estadual Ivo Gomes foi Secretário de Governo do seu irmão Cid Gomes, e no inicio de 2014 assumiu a Secretaria de Educação de Fortaleza, sua vaga era preenchida pelo Deputado do PT de Fortaleza, Antonio Carlos. Já o Professor Teodoro não conseguiu se eleger na última eleição, mas assumiu a vaga após a saída de um Deputado para assumir como Prefeito. A Patrícia Sabóia, que é sobralense, não mais disputará vaga de deputado, pois assumiu como membro do TCE. Deputado Ivo Gomes voltou á Assembléia e deve disputar novamente a vaga de deputado por Sobral nas eleições de 2014. 

O fato é que Sobral, uma cidade com mais de 130 mil eleitores, vive órfão de uma voz na Assembléia Legislativa, alguém que realmente debata em nossa Defesa, que leve os nossos problemas e que comemore as nossas vitórias no Plenário da Casa Legislativa do Ceará.

E nesse contexto, abre-se as portas para Zé Vytal, quem sabe ser essa ou mais uma voz de Sobral, ecoando nos microfones da Assembléia Legislativa. 

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário