jun
25
2014

SOBRAL – Denuncia!! Prefeitura de Sobral cobra “Taxa de Iluminação pública” de 239 famílias sem ter Poste com Luminárias nas ruas.

VEJA QUE ABSURDO…

a boa poste

Ninguém sabe quem está mentindo. Os moradores da Vila BR 222, que fica localizado em frente a Fábrica DelRio, próximo ao bairro Padre Palhano, em Sobral, que hoje reúne cerca de 239 famílias, estão reclamando que a Prefeitura de Sobral está cobrando indevidamente “ILUMINAÇÃO PÚBLICA”, sem ter colocado sequer as luminárias nas ruas daquela Vila de Moradores.

DSCF5227

Ressaltar que na rua principal, que fica de frente para a BR222, existe quatro poste com luminárias, e o restante das famílias ficam totalmente na escuridão em suas ruas, obrigando-se a colocar “bicos de luzes” para o meio da rua, como forma de iluminar em frente de suas casas.

Um abaixo assinado, feito pelos moradores já teria sido entregue a muito tempo ao Secretário Mário Parente, que é responsável por este setor de iluminação pública, e a alegativa é a falta de braços de iluminação. Tive conhecimento que a informações não seria verdadeira, o que na realidade existe é falta de boa vontade de fazer o que deve ser feito. A Prefeitura arrecada a TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA faz quatro(4) meses, na promessa de resolver o problema e até a data de hoje nada foi feito.

LAMENTÁVEL…

E o pior é que um morador foi reclamar no setor de iluminação pública da Prefeitura de Sobral, e foi chamado de “miserável” por um servidor, de estar reclamando por ter pago essa “micharia” de R$ 3, 58.

O problema complica-se quando você soma R$ 3,58 x 239 e multiplica por 4 meses, e não sabermos para onde vai esse dinheiro arrecado. Deveriam por uma questão de justiça: Devolver o dinheiro arrecadado ou pelo menos colocar as “luminárias” que precisa aquela comunidade. Muito fácil de resolver, basta querer….O difícil é querer!!

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário