jun
1
2014

SANTANA DO ACARAÚ – Prefeitura implanta Projeto Agente de Leitura na localidade de Bom Jardim.

Neste sábado(31) a Prefeitura Municipal de Santana do Acaraú(CE) fez o lançamento do Projeto Agentes de Leitura na localidade de Bom Jardim.

A BOA AGENTE DE LEITURA

A Agente de Leitura Vanessa Braz juntamente com o grupo de jovens e Associação Comunitária prepararam uma linda festa para as 25 famílias leitoras que serão acompanhadas pelo projeto na localidade.

a boa agente

O Projeto Agentes de leitura do Ceará, pioneiro no brasil, é, originalmente, uma ação da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará/SECULT, junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza/FECOP, que, desde 2006, vem promovendo a democratização do acesso ao livro e à leitura por meio de diversas atividades mediadoras ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, são integrados ao acervo das bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.

Se faz necessário ressaltar que o município de Santana do Acaraú, em mais uma ação do Prefeito Heldinha Arcanjo(PCdoB),  contará com 6 agentes de leitura e pela 1ª vez aderiu ao projeto.

Com informações: Beltron Alves.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário