jun
13
2014

GROAÍRAS – Prefeitura realiza caminhada pelo Dia mundial pela luta contra a violência ao Idoso

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

a boa caminhada

Com esse mesmo pensamento e proposito, a Prefeitura Municipal de Groaíras, por meio da Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a Secretária Elisabeth Ximenes, reuniu o grupo de idosos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e antecipou para essa quinta-feira, 12 de junho, uma mobilização em prol da data e da campanha contra a violência ao Idoso.

A programação constou da realização de uma caminhada junto com os idosos, que levaram faixas e cartazes em defesa da causa, e numa sequencia foi oferecido serviços na área de saúde aos mesmos, desde atendimento médico, com a Dra. Maria del Carmem, como também aferição de pressão e testes de glicemia, com a Enfermeira Soraya Costa, e a auxiliar Artemizia.

Fonte: PMG

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário