jun
11
2014

GROAÍRAS – Escola Luis José Rodrigues realizou nessa quarta(11) o seu arraiá.

a boa arraiar

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia, e em Groaíras as Escolas também entram nesse clima. O papel da escola como divulgadora de cultura é muito importante nestas datas, reforçando valores e tradições.

Na tarde desta Quarta-feira, 11 de junho, foi a vez da Escola Luís José Rodrigues, da localidade de Capim I, realizar o seu Arraiá, com o tema: “O Arraiá do cumpade Luis”, que também recebeu uma tonalidade verde e amarela, em referencia a Copa deste ano.

A Festa Junina é uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares e ampliar o universo linguístico, pois se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagens, resgate de brincadeiras, culinária típica e outros!

A escola tem um papel importante na valorização das tradições, portanto este projeto integra a comunidade escolar.

O Objetivo é incentivar nos alunos o gosto pelas festas juninas, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação de seu conhecimento através de atividades diversificadas, brincadeiras, pesquisa e apresentações características destes festejos que fazem parte do folclore brasileiro, ressaltando seus aspectos, popular, social e cultural, e ao mesmo tempo manter viva a tradição.

Tivemos a presença da 1ª Dama, Elisabeth Ximenes, uma comitiva da Secretaria de Educação esteve acompanhando as apresentações junto com o Secretário Charles Antonio e a adjunta Marcélia Melo. O vereador Gonçalim também acompanhou as apresentações.

A Escola é dirigida pela Professora Auricélia.

ADMINISTRAÇÃO DE GROAÍRAS IGUALDADE É A NOSSA META.

Fonte: PMG.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário