jun
13
2014

CEARÁ – Política – PT poderá dobrar número de senadores no Nordeste.

a boa boca

O Partido dos Trabalhadores deve apresentar cinco candidaturas a senador pela região Nordeste nestas eleições e ampliar de quatro para até nove o número de representantes na Casa Revisora. A informação é do vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), e foi divulgada em entrevista para rádios do interior do Estado do Ceará.

Além do Ceará, o partido planeja eleger senadores nos estados da Paraíba (Lucélio Cartaxo), Pernambuco (João Paulo), Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra) e Sergipe (Rogério Carvalho). “Nos estados do Nordeste, nós temos o PT apoiando um candidato [a governador] do Pros (Ceará), um do PTB (Pernambuco), um do PSD e estamos apoiando o PMDB em Alagoas, Sergipe e Paraíba”, disse.

Atualmente, a bancada petista no Senado Federal conta com 13 parlamentares, sendo que três destes disputarão a vaga de governador nas próximas eleições. Na atual magistratura, apenas Eduardo Suplicy (PT-SP) encerra o mandato neste ano e poderá buscar a reeleição em outubro.

No dia 21, a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores referenda a candidatura de Dilma em Brasília (DF). Na semana seguinte são aguardadas as convenções estaduais confirmando as postulações dos petistas ao Senado Federal.

(Via Blog do Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário