jun
29
2014

CEARÁ – Eleições 2014 – Tasso vai à convenção do PMDB e sela aliança de Eunício e Aécio.

a boa eunicio

O ex-governador Tasso Jereissati selou, neste domingo, a aliança entre o PMDB e o PSDB do Ceará para dar palanque ao candidato Aécio Neves à Presidência da República. Tasso, que é cotado para ser vice de Aécio e, ao mesmo tempo, é a opção para o Senado na chapa da coligação PMDB, PSDB, PR, DEM e PPS, chegou à convenção do PMDB, no Ginásio Aécio de Borba, acompanhado do senador Eunício Oliveira e, no discurso, fez críticas ao modelo de gestão de Cid Gomes, bateu no Governo Federal e conclamou os militantes presentes ao evento a se unirem para o Ceará entrar em novos rumos políticos.

A candidatura de Tasso ao Senado, assim como a coligação com os partidos aliados ao tucano Aécio Neves, será homologada, nesta segunda-feira, durante a convenção estadual do PSDB. Os tucanos irão, também, oficializar a aliança com o PR, DEM,  PMDB e  PPS.  O PR tem a sua convenção marcadas para às 17 horas desta segunda-feira, em Maracanaú, para aprovar a indicação do ex-prefeito Roberto Pessoa para vice de Eunício.

Com a construção do palanque presidencial de Aécio Neves, a campanha ao Governo do Estado e ao Senado ganha uma conotação nacional. De um lado, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, e, de outro lado, o grupo do Governador Cid Gomes no palanque com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff.

A entrada do PSDB na aliança com o PMDB animou os correligionários do senador Eunício Oliveira que, nos últimos 10 dias que antecederam à convenção estadual, venceu o isolamento imposto pelas forças do Governo, construiu a coligação com os tucanos e o PR e atraiu o DEM e o PPS, em uma articulação do ex-governador Tasso Jereissati com os aliados do senador Aécio Neves. A partir desta segunda-feira, os dirigentes do PSDB e do PR cuidam das convenções dos dois partidos para, após o registro de chapas na Justiça Eleitoral, trabalhar a primeira visita de Aécio Neves ao Ceará.

Fonte: Ceará Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário