jun
5
2014

BRASIL – Voz do Brasil muda de horário durante a Copa do Mundo.

a boa hora

O horário de transmissão do programa A Voz do Brasil nas rádios brasileiras será flexibilizado durante o período da Copa do Mundo de 2014. A determinação está na Medida Provisória 648/14, enviada pelo Executivo ao Congresso Nacional.

O texto prevê que entre 12 de junho e 13 de julho o programa poderá ir ao ar entre as 19 e as 22 horas. Atualmente, a Voz do Brasil transmite informações dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, de segunda a sexta-feira, das 19 às 20 horas. A transmissão é obrigatória, conforme determina o Código Brasileiro de Telecomunicações (Lei 4.117/62).

A flexibilização do horário vai evitar que as emissoras de rádio credenciadas para transmitir os jogos da Copa tenham que interromper a transmissão das partidas que tenham horário coincidente com o do programa. Dos 64 jogos do campeonato, 27 terminarão até as 20 horas.

A medida provisória também permite que, em casos excepcionais de interesse público, as emissoras possam solicitar a flexibilização do horário do programa, por tempo determinado, mediante ato da Casa Civil e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

Fonte: site da Câmara Federal.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário