jun
10
2014

BRASIL – PMDB aprova aliança Dilma-Temer, mas voto ‘rebelde’ supera expectativa.

Com 398 votos a favor e 275 votos contrários, o PMDB aprovou nesta terça-feira (10) o apoio à coligação com o PT para a reeleição da presidente Dilma Rousseff, com Michel Temer na vice. O resultado da votação, embora favorável à aliança, demonstra que o movimento rebelde tem força no partido e não é tão incipiente como se imaginava.

A BOA PMDB

“A Dilma leva os 5 minutos de TV do PMDB, mas não leva a vontade de fazer campanha na rua do partido’, diz o deputado Danilo Forte (PMDB-CE), uma das lideranças do movimento rebelde. Antes da votação, outros rebeldes do PMDB chegaram a protagonizar um bate-boca com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO). A divergência começou com a separação das urnas por Estados, mas depois Raupp teve de recuar.

Também antes da votação, em seu discurso, Temer minimizou a dissidência interna da sigla. “Aqui no PMDB temos homens com H maiúsculo. Homens que são capazes de dizer o que realmente pensam. Não acredito em intrigas. Tenho certeza de que todos vão continuar me apoiando”, afirmou o vice-presidente.

Acompanhada dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e do presidente do PT, Rui Falcão, Dilma foi até o auditório onde acontecia a convenção do PMDB para receber oficialmente o apoio do partido.

Fonte: iG

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos