jun
20
2014

BRASIL – O malfadado casamento PMDB e PT…Veja a situação no Nordeste.

A BOA CASAMENTO

(Brasília-DF)  Começa a temporada das convenções partidárias.  A chamada marcha oficial das candidaturas se inicia sob as luzes de pesquisa Datafolha, da última semana, apontando a redução das intenções de votos para a Presidenta Dilma em meio ao crescimento do chamado voto indeciso.

A tendência é que os partidos, especialmente os maiores, devam confirmar seus apoios, que envolve diretamente a definição do tempo de televisão, porém nos estados vão buscar seus caminhos mais adequados, mais lustrosos e históricos para suas sobrevivências. Parece algo normal no jeito brasileiro de fazer política, mas nesta eleição, face as instabilidades na economia e a falta de preparo político da Presidenta da República, essas divisões ficaram mais evidentes.

No Nordeste, o PMDB terá candidato a governador nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe e Alagoas.

Em Pernambuco, apoiará o PSB e na Bahia ficará com o Democratas e PSDB. Terá o apoio do PT no Maranhão, Paraíba, Sergipe e Alagoas.  Ficará contra o PT no Piauí, Ceará( quase certo), Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia.

Na prática, o PMDB ficará contra o PT em cinco estados do Nordeste e terá o apoio deles em outros quatro.

Coluna do Genésio Jr./Política Real

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário