maio
28
2014

SOBRAL – Superintendente exonerado da Santa Casa de Sobral diz que o “rombo” naquele Hospital chega a 30 milhões.

a boa casa
O Vereador Gegê Romão(PRB) comandou a audiência pública realizada na Câmara Municipal de Sobral,na noite desta terça feira(27), que contou com a presença do Bispo Diocesano Dom Odelir, do Diretor da Santa Casa de Sobral, Padre Júnior e outros convidados, entre eles, o Advogado Ivá Monteiro, ex-superintendente da Santa Casa de Sobral, que fez parte da equipe encarregado de fazer uma auditória no Hospital Santa Casa.
Ivá Monteiro anda nada satisfeito com a Direção da Santa Casa que o demitiu após ter “feito declarações ao Deputado Danilo Forte(PMDB) de quem goza da amizade, de que quem fosse amigo de Danilo era seu amigo, e que se alguém precisasse da Santa Casa era só ligar prá Ele(Ivá) e dizer que era “amigo do Danilo”, essa era senha, que se precisasse de um atendimento que fosse acontecer daqui a um ano ou mais tempo, a pessoa seria atendido agora, na hora”... Essa declaração veio á tona na imprensa de Sobral e a Direção da Diocese tomou conhecimento e exonerou o Sr. Ivá Monteiro, no dia anterior ás declarações feitas.
NA CÂMARA…
a boa bomba
Na noite desta terça feira, o Sr. Ivá Monteiro voltou á Sobral e teve a oportunidade de “soltar o verbo”, na Câmara de Vereadores com “denuncias graves” contra administradores daquele Hospital.
Usando a palavra que lhe foi concedida na Casa do Povo, o Sr. Ivá Monteiro fez uma afirmação séria, onde denuncia que dois médicos, um casal de advogados e um contador teriam “delapidado” todo o patrimônio da Santa Casa, desviando aproximadamente R$ 30 milhões de reais.
“Eles estão desfilando de hylux, bebendo uísque como se tivesse ganhado na mega-sena”. Frase dita pelo ex-superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Sobral Ivá Monteiro, durante participação em audiência pública realizada na Câmara de Sobral, para definir a qualidade de vida vivida pelo ex-diretores do maior hospital filantrópico da região Norte do Estado. O ex-superintendente da Santa Casa aponta o dedo para pelos menos ex-cinco diretores da instituição que segundo o denunciante enriqueceram de forma ilícita, com dinheiro desviado da saúde de Sobral.
Durante a reunião, o principal personagem das denúncias Ivá Monteiro, não quis declinar nomes. “Não tenho imunidade, mas caso algum vereador queira dizer, os nomes estão aqui, fiquem a vontade”. Disse Ivá Monteiro. Para o bispo diocesano Dom Odelir Magri, a reunião foi muito importante, pois foi uma oportunidade de explicar a população como anda a situação da Santa Casa. “Apesar de não ainda estarmos com o relatório da auditória pronto, foi muita proveitoso esse encontro, pois serviu para esclarecer a população a real situação da Santa Casa de Misericórdia”, disse Odelir.
Com Informações: Wilson Gomes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Caro Bené, porque não citam nomes? Qual o mistério?

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos