maio
1
2014

SOBRAL – Poucos participantes na manifestação BANALIZOU… O povo está com medo ou não acredita mais?

DSC06805

Valeu pela boa intenção!!! A manifestação programada para a tarde desta quarta feira(30), com saída prevista para a praça da Igreja do Rosário, centro de Sobral, teve a presença diminuta de público presente a manifestação. Um dos seus idealizadores do BANALIZOU, o fotógrafo Wellington Macedo, esteve conduzido os discursos e palavras de ordem contra a questão da violência que domina Sobral e o resto do Ceará.  A crítica maior recaiu contra a política de segurança pública e as Leis que proíbem uma ação mais energia da própria polícia que se diz acuada, com medo de punições contra suas ações de abordagem contra os bandidos. Outro assunto discutido foi a fragilidade do Código Penal brasileiro, que segundo Wellington Macedo, a flexibilidade do CPB tem protegido mais o “bandido do que o cidadão”.

DSC06800

Devido aos poucos presentes, a caminhada aconteceu no entorno da Praça da Igreja do Rosário, indo até a Praça de Cuba, onde aconteceu aos comemorações do Dia do Trabalhador Sobralense.

DSC06810

Ressaltar que a PM esteve acompanhado de longe toda a movimentação, e que não houve qualquer tumulto por parte dos presentes á manifestação. O pau quebrou somente nos discursos de alguns manifestantes. Os comerciantes do centro, poucos atenderam ao apelo da organização do BANALIZOU, e não fecharam suas portas antes do final do expediente normal.

Apenas o Vereador Gilmar Bastos presente a manifestação. O pré candidato a Deputado Estadual Zé Vital também compareceu, mas não houve pronunciamento dos políticos presentes.

Fonte: Sobral Agora.

Fotos: Bené Fernandes.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos