1
2014
SOBRAL – Poucos participantes na manifestação BANALIZOU… O povo está com medo ou não acredita mais?
Valeu pela boa intenção!!! A manifestação programada para a tarde desta quarta feira(30), com saída prevista para a praça da Igreja do Rosário, centro de Sobral, teve a presença diminuta de público presente a manifestação. Um dos seus idealizadores do BANALIZOU, o fotógrafo Wellington Macedo, esteve conduzido os discursos e palavras de ordem contra a questão da violência que domina Sobral e o resto do Ceará. A crítica maior recaiu contra a política de segurança pública e as Leis que proíbem uma ação mais energia da própria polícia que se diz acuada, com medo de punições contra suas ações de abordagem contra os bandidos. Outro assunto discutido foi a fragilidade do Código Penal brasileiro, que segundo Wellington Macedo, a flexibilidade do CPB tem protegido mais o “bandido do que o cidadão”.
Devido aos poucos presentes, a caminhada aconteceu no entorno da Praça da Igreja do Rosário, indo até a Praça de Cuba, onde aconteceu aos comemorações do Dia do Trabalhador Sobralense.
Ressaltar que a PM esteve acompanhado de longe toda a movimentação, e que não houve qualquer tumulto por parte dos presentes á manifestação. O pau quebrou somente nos discursos de alguns manifestantes. Os comerciantes do centro, poucos atenderam ao apelo da organização do BANALIZOU, e não fecharam suas portas antes do final do expediente normal.
Apenas o Vereador Gilmar Bastos presente a manifestação. O pré candidato a Deputado Estadual Zé Vital também compareceu, mas não houve pronunciamento dos políticos presentes.
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.