maio
17
2014

SOBRAL – Dúvidas!! A União “Prados” e “PT” representa o que???…

a boa do

Preocupação de Petista!! Um amigo filiado ao PT me encontrou neste sábado no Beco do Cotovelo, após ter lido a postagem no nosso Blog, sobre a junção de Marco Prado e Veveu Arruda, e me indagava da seguinte forma: “Bené, essa junção de Marquinhos Chocolate(PSDB/DEM) e Veveu Arruda(PT) não jogaria por terra a história do PT?”

Olhei para o colega petista, e indaguei: Qual história? A do passado ou da do presente?? Se olhar para o passado sim, vai por terra todo o discurso pregado por Edílson Aragão, Veveu Arruda e tantos outros petistas que consideravam os “prados” uma força do atraso.

Se olharmos para o que está acontecendo hoje, confesso que tudo o que fizemos de nada valeu. A União dos “Prados” com Veveu(PT) é um atropelo na história construída pelo PT de Sobral. Mas, levemos em conta que Veveu Arruda faz parte do “PT do Cid”, uma corrente política que tem José Nobre Guimarães(PT) como líder, mas quem na realidade manda é o Governador.

POR QUESTÕES DE JUSTIÇA…

Ressaltar com muita justiça, que na primeira candidatura do Lula Lá, o Prefeito de Sobral, Zé Prado, declarou apoio a sua candidatura, mesmo não tendo trabalhado na disputa eleitoral. Na candidatura em que Lula foi eleito pela primeira vez, Marquinhos Prado também declarou apoio a sua candidatura e pediu votos.

Na eleição de 2002 – Enquanto Cid Gomes trabalhava para eleger Lúcio Alcântaras como Governador, Marquinhos Prado e Edílson Aragão uniam-se para pedir voto para José Airton Cirilo(PT) candidato á governador do Ceará pelo PT, o que culminou na “demissão por telefone, feita por Cid Gomes(Prefeito de Sobral) para Edílson Aragão(PT) vice-prefeito, da direção do SAAE de Sobral”.  Lúcio Alcântaras ganhou as eleições com pouco mais de 3 mil votos de diferença, há quem diga que foi Sobral(Cid) que o elegeu.

Portanto, nada nos surpreende nessa “união”. Acho que o momento político, puro jogo de interesse, tende a forjar certos acordos estranhos…

Aguardemos as próximas cenas… 

Fonte: Sobral Agora. 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Que confusão dos diabos. mas blogueiro foi feliz na sua indagação. De modo geral o pt do passado, antes do Lula se eleger era um, mas o pt de hoje está todo enterrado na lama. O pt de hoje só pensa em agrupamento político e o País com seus problemas, principalmente na área de segurança, de saúde e de educação estão totalmente falidas. É hora de mudanças, já!!!

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos