maio
11
2014

CEARÁ – Política!! Desdobramentos entre a direção nacional do PROS e Cid Gomes prometem novos capítulos para a próxima semana.

a boa cachimbo

O cabo de tensão entre Cid Gomes e a direção nacional do PROS estar longe de um acordo pacífico. Na próxima semana, segundo o líder do partido na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (AL), o Conselho de Ética da legenda abrirá processo para analisar a conduta do governador cearense, acusado de ofender verbalmente o presidente da sigla, Euripedes Junior. O insulto teria ocorrido após a intervenção no diretório estadual do PROS, comunicada na última segunda-feira (5), durante reunião entre representantes cearenses e membros Executiva Nacional. Cid, contrariado, teria telefonado para Eurípedes exigindo uma explicação e, durante a discussão, chamou o líder do partido de maloqueiro.

A ofensa disparada pelo governador do Ceará despertou a ira do presidente do PROS e a crise é tão grave que, pela vontade do deputado federal Givaldo Carimbão, o governador Cid Gomes deveria ser expulso do partido.

O anúncio da possível desfiliação de Cid torna-se ainda mais emblemático com a declaração do secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes, que, na mesma semana, disse não aceitar integrar “um partido que use a chantagem como ferramenta de luta política”. No caso, Ciro refere-se ao pedido de troca do ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que é ligado aos Ferreira Gomes, feito pela Executiva Nacional do PROS à Presidência da República. O diretório quer que, no lugar do cearense, assuma Marco Fireman, ex-secretário de Infraestrutura de Alagoas do governo de Teotônio Vilela (PSDB), a quem Ciro, em entrevista a imprensa, chamou de corrupto.

(Via Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos