26
2014
CEARÁ – Eunício diz que o Ceará “não é uma capitania hereditária” para ter dono.
O senador Eunício Oliveira, pré-candidato do PMDB ao Governo, afirmou que o Ceará não é uma capitania hereditária para ter proprietários. O parlamentar foi entrevistado por Evandro Nogueira no programa “Domingo Legal” deste domingo (25), logo após a entrevista com o vice-governador Domingos Filho.
“Que esse Estado não possa ser de alguns, que pensam que são donos do Estado. Meu Deus do Céu, isso aqui não é uma capitania hereditária. Isso aqui faz parte de um país democrático e esse país democrático quem fala por ele são as pessoas comuns da sociedade, que no dia da votação vão lá e escolhem quem eles querem”, afirmou.
O parlamentar falou também sobre o encontro que teve recentemente com o ex-presidente Lula (PT). “Eu e mais 6 senadores do meu partido fomos convidados pelo presidente Lula e tivemos uma conversa de 4 horas e meia. Quando saí, eu saí muito feliz. A conversa foi excepcionalmente boa”, afirma, sem querer dizer o assunto.
Ele também comentou que tem se reunido com outros políticos. “Não apenas com os vereadores, me reuni com o senador José Pimentel (PT), conversei com ex-prefeita Luizianne Lins (PT). Eu tenho conversado com muita gente, eu não tenho é feito é muito barulho”, explicou.
Eunício relembrou o tempo em que apoiou o governador Cid Gomes. “O PMDB não rompeu com ninguém. O PMDB foi buscar, na conversa com o Pros, reciprocidade. Eu apoie o governador em 2006, quando ele tinha apenas 9% dos votos”, comenta.
Fonte: Portal verdes mares.