maio
25
2014

CEARÁ – DESTAQUE – Cratéus colocou o FUTSAL cearense no destaque nacional. E Sobral continua no passado…

O futsal cearense está mais uma vez em destaque no cenário nacional. Na manhã do sábado, 12 de maio, o time de futsal do Crateús conquistou, de forma inédita, o título da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. 

a boa crateus

O título veio com uma vitória de 5×4 sobre o Krona/Joinville, de Santa Catarina. O triunfo levou a torcida local ao delírio, já que a partida foi realizada no ginásio Deromi Melo (que sediou a fase final da competição), no município de Crateús. Ao fim do jogo, os torcedores invadaram a quadra e celebraram com os jogadores o feito histórico para o time da cidade.

Atual campeão cearense, o Crateús, chegou ao título com uma campanha invicta de cinco vitórias em cinco jogos. Na semi final, o “Guerreiro do Poty” – como é conhecido – atropelou o tradicional Carlos Barbosa-RS pelo placar de 7×2. Já o Krona havia eliminado o Horizonte-CE.

DO BLOG…

O Destaque dado pelo nosso Blog a equipe do CRATEÚS, não deixa de ser um pouquinho de inveja e revolta, por tudo aquilo que já fomos nessa modalidade esportiva, nos tempo áureos de “Coquinhos, Pote e tantos outros, que nos orgulhava no Futsal cearense.

A falta de investimentos do poder público local e a desorganização, nos deixaram na rabeira de muitas cidades de porte econômicos bem menores do que nós, a exemplo de Camocim e agora Crateús.

E neste “rumo certo” que estamos a seguir, te cuida Cacique do Vale…

A BOA COITADO

Parabéns ao Crateús, por nos deixar cada vez “orgulhosos de ser cearense”.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

2 Comentários + Adicionar Comentário

  • Concordo plenamente que o que foi dito, é uma vergonha, Sobral não ter um investimentos em seleções municipais. São tantos os talentos que temos e não é investido nisso. O esporte ajuda a divulgar o nome da cidade. Só quem for muito tapado pra não ver isso.

  • Concordo em parte com a matéria, más tembem discordo.

    Concordo que falta organização e investimento para o Futsal Sobralense. Mas vejo essa falta de investimento por causa da ausencia das empresas do Município na promoção do Futsal Sobralense.

    Discordo quando se diz que não há investimento do poder público no Futsal Sobralense. Todos os anos a Prefeitura firma convênio com a Liga Sobralense de Futsal para realização do Campeonato Sobralense de Futsal, em Todas as suas categorias. O Repasse é bem generoso por sinal. Sobral é uma das pou cidade onde se pode participar de suas competições oficiais de qualquer modalidade sem pagar as taxas de arbitragem que geralmente são bastante altas.

    Agora falta os amantes do futsal, principalmente os da iniciativa privada, contribuirem com sua parte para o desenvolvimento da Modalidade no Município. Porque a GRENDENE, MOAGEIRA SERRA GRANDE, AUTONORTE E AS GRANDES EMPRESAS DE SOBRAL NÃO APOIAM AS SELEÇÕES ESPORTIVAS DO MUNICÍPIO?

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos