maio
28
2014

CEARÁ – Deputado José Nobre Guimarães defende imprensa LIVRE mas com responsabilidade social.

a boa deputado

O vice-presidente nacional do PT, deputado federal José Guimarães (CE), divulgou um vídeo que rebate a acusação de que ele e o Partido dos Trabalhadores seriam a favor de algum tipo de censura. Na gravação, que foi ao ar através do canal do parlamentar no Youtube, o vice-presidente nacional do PT lembra que “todo ano de eleição é marcado por uma onda de calúnias, falsas denúncias e tentativas de difamação, principalmente contra o PT”.

O vídeo institucional é uma resposta à publicação que teria editado um vídeo institucionalizado produzido pelo Partido dos Trabalhadores. Ainda segundo Guimarães, a crítica lançada por meio das mídias sociais “descontextualizou” o vídeo original, divulgado em 2012. No período, o PT havia divulgado nota à imprensa em que afirmava haver uma campanha patrocinada por setores da mídia nacional para denegrir a imagem do partido.

“O PT é instrumento e resultado da luta democrática. É defensor intransigente das liberdades individuais e coletivas. Assim foi construída a nossa história; e não é uma esperteza ou manipulação que vai manchar esse legado”, reafirma Guimarães.

Sobre a própria posição e a posição do PT nacional sobre o papel da mídia, o vice-presidente convidou “a sociedade brasileira a pensar nos direitos e responsabilidades envolvidos” no processo da comunicação e o compromisso com “um debate amplo, franco e norteado pela constante busca de construirmos um país mais justo e democrático”.

Guimarães ainda citou o apoio à proposta de regulamentação do diploma de jornalismo, aos blogueiros e à comunicação independente realizada diariamente pela internet.

Para assistir a resposta do deputado Guimarães, clique aqui.

(Fonte: Assessoria do Deputado Guimarães)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos