maio
29
2014

BRASIL – Retalhos!! Da Coluna do Ilimar Franco…Os puxadores de votos.

Da Coluna do Ilimar Franco – Jornal o Globo.

a boa colunista

O poder e a bola
Estão confirmados para a Copa Angela Merkel (primeira-ministra alemã), John Biden (vice dos EUA), Michele Bachelet (presidente do Chile), Pedro Coelho (primeiro-ministro de Portugal) e Goodluck Jonathan (presidente da Nigéria).

O peso dos nanicos
As candidaturas nanicas estão fazendo diferença nesta fase da eleição. No Datafolha, os nanicos têm juntos 7%. Numa simulação de votos válidos, isso corresponde a 9,21%. No Ibope, eles tiveram 5%. O que em votos válidos dá 6,57%. Esse desempenho está inflado, pois no pleito de 2010, os nanicos obtiveram 1,15% dos votos válidos.

Os puxadores
Em São Paulo, estão praticamente definidos os puxadores de votos à Câmara este ano: No PT, será o ex-presidente do Corinthians André Sanchez; no PRB, Celso Russomano e Doctor Ray; no PSC, Marcos Feliciano; e no PR, Tiririca.

Em construção
Os demais partidos estão em fase de definições. O PMDB quer convencer a atriz e apresentadora Luíza Mell a concorrer a deputada federal. Os tucanos incentivam José Serra e no PSD não se descarta a candidatura de Gilberto Kassab.

(Extraída do dia 25.05.2014.)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos