maio
7
2014

BRASIL – Felipão convoca Brasil para a Copa; zagueiro Henrique é a surpresa.

a boa felipe

Um megaevento para escolher os 23 atletas que defenderão o país na Copa do Mundo. Na manha desta quarta-feira (07), no Rio de Janeiro, mais de 700 jornalistas presenciaram a convocação de Luiz Felipe Scolari. A principal surpresa definida pelo técnico foi o zagueiro Henrique, que atualmente defende o Napoli, da Itália. Ao todo, 17 jogadores nunca participaram de um Mundial.

Para o gol, Felipão não ousou. Júlio César e Jefferson já eram nomes certos. Victor, do Atlético-MG, completará a lista. Nas laterais, os titulares Daniel Alves e Marcelo ganharão a companhia do experiente Maicon e do ala do Paris Saint Germain, Maxwell.

O treinador decidiu também escolheu três figurinhas carimbadas na defesa: Thiago Silva (capitão), David Luiz (Chelsea) e Dante (Bayern de Munique). Com histórico palmeirense, Henrique, de 27 anos, do Napoli, tem 4 jogos pela seleção, com 3 convocações feitas pelo próprio comandante. A última partida defendendo o Brasil foi no dia 15 de outubro, quando a seleção bateu a Zâmbia.

Henrique atualmente defende o Napoli (FOTO: Divulgação)

Henrique atualmente defende o Napoli (FOTO: Divulgação)

“O Henrique é um jogador que confio. Gosto do futebol dele”, justificou o próprio Luiz Felipe Scolari, em entrevista concedida depois do anúncio da convocação oficial.

No meio-campo, Felipão convocou 4 volantes que participaram da Copa das Confederações: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Paulinho (Tottenham), Hernanes (Inter de Milão), Ramires (Chelsea). Mais ofensivamente, os escolhidos foram: Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Fernandinho (Manchester City). Os dois últimos não participaram da campanha em 2013.

No setor de ataque, Luiz Felipe Scolari também manteve a base do time que levantou o troféu no Maracanã. Robinho, do Milan, cotado para ser escolhido, ficou de fora da lista.

Felipão terá até o dia 13 para definir outros 7 jogadores. Esses atletas serão possíveis substitutos. O comandante do grupo, no entanto, disse que não iria revelar os nomes. O Brasil estreia na Copa no dia 12, em São Paulo, diante da Croácia.

Confira a lista de convocados

a boa convocação

Fonte: Via Tribuna do Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos