maio
10
2014

BRASIL – Diretório Nacional do PROS lança nota sobre intervenção no Ceará.

Por meio de seu site, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) divulgou uma nota sobre as recém-anunciadas intervenções nos diretórios estaduais comandados por comissões provisórias, como é o caso do Ceará.

a boa euro

A medida, que restringe o comando dos partidos nos Estados, foi anunciada durante a reunião de membros da Executiva Nacional, como o presidente da sigla Euripedes Junior, o senador Ataíde Oliveira, o líder do partido na Câmara, Givaldo Carimbão, e representantes da bancada de deputados federais cearenses eleitos pelo partido, além do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e do presidente regional do PROS, Danilo Serpa.

O procedimento causou bastante incômodo entre os correligionários cearenses, principalmente no governador Cid Gomes (PROS), que resolveu cobrar esclarecimentos diretamente do presidente da legenda e acabou batendo boca com Euripedes por telefone. Para por fim ao impasse, uma reunião entre Cid e Eurípede foi marcada para a próxima terça-feira (12), em Brasília. No encontro decisivo para o futuro eleitoral dos cidistas, serão avaliados todos os pontos de descontentamento entre a Executiva Nacional e o governador, como a troca de Francisco Teixeira no Ministério da Integração, a intervenção no diretório local e os acordos para o apoio de candidatos ao Governo do Estado e a Presidência da República.

Leia na íntegra a nota divulgada pelo PROS

A Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vem a público esclarecer:

A Executiva Nacional do PROS não tem o objetivo de intervir nas decisões dos diretórios estaduais no que diz respeito às coligações visando o pleito eleitoral de outubro. A intenção da Executiva Nacional é estimular uma decisão conjunta com as executivas estaduais, respeitando a realidade e autonomia local. O intuito é participar do processo e ter ciência do que ocorre nos estados em relação às eleições 2014, conforme previsto no Estatuto do partido.

Sobre as notícias veiculadas na imprensa que tratam das comissões provisórias, o PROS tem a finalidade de manter a unidade e a democracia do partido, e mais uma vez afirma que deseja ter o conhecimento do processo de instalação das comissões provisórias nas cidades brasileiras.

O partido reitera ainda que permanece direcionado para que seu fortalecimento seja pautado na ética. É natural que divergências de opinião sobre as decisões partidárias ocorram, no entanto, o PROS não permitirá que divergências de opinião interfiram no bom relacionamento com os diretórios estaduais.

Atenciosamente,
Executiva Nacional do PROS

(Via Ceará News7)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos