maio
11
2014

BRASIL – 61% dos eleitores brasileiros querem o fim do voto obrigatório; Dilma seria beneficiada.

De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, entre os dias 7 e 8 de maio, em 174 municípios e com 2.844 entrevistados, 61% dos eleitores entre 18 e 70 anos, obrigados por lei a votar, são a favor do fim do voto obrigatório no Brasil.

A pesquisa trouxe também dados em que aponta a oposição ao governo petista de Dilma Rousseff como a maior prejudicada caso o desejo da maior parte da população fosse concretizado.

Dilma Rousseff seria beneficiada

a boa dilma mães

O levantamento trouxe Dilma Rousseff (PT) com 37% das intenções de voto, em seguida veio Aécio Neves (PSDB) com 20% e Eduardo Campos (PSB) com 11%. Segundo os números, 43% dos eleitores de Dilma não sairiam de casa para votar caso o voto não fosse obrigatório. Já os eleitores de Aécio, 58% não votariam, e 62% dos eleitores de Campos deixariam de votar.

Perguntados se são contra o voto obrigatório, os eleitores de Campos lideram a rejeição da obrigação com 71%. Em segundo lugar aparece os eleitores de Aécio com 67% e de Dilma com 51%.

O maior percentual dos eleitores que rejeitam a obrigatoriedade é de nível superior (71%) com idade entre 45 e 59 anos (68%).

Redação O POVO Online

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • De que adianta a Dilma ganhar as eleições, se quem é o Lula? Eu tinha um pouco de confiança na Dilma, mas essa de ela deixar o Lula governar por ela, é de lascar. Nas eleições passadas votei na Dilma por falta d opção. Agora se não houver alguem que desperte minha atenção, votarei em branco, nulo, na maneira que não possa ser revertido a ninguém. Ver o Lula discursando em nome do partido, como se esse partido dele fora, foi uma visão decepcionante, agora ver a Dilma aplaudindo-o foi uma visão ultrajante…

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos