abr
9
2014

CEARÁ – PT nacional confirma prioridade por Senado no Ceará.

a boa pt

O encontro entre dirigentes do PT cearense e o presidente nacional do partido, Rui Falcão, terminou com pelo menos duas definições: o partido apoia amplamente a decisão do Diretório Estadual em indicar a candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado como prioridade para 2014, em chapa encabeçada por candidato a governador de partido aliado; e que o partido já deve dar início à organização local da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição.
Segundo Rui Falcão, a decisão tirada no Encontro Estadual de Tática Eleitoral – no último dia 29 – está em “total consonância” com a estratégia nacional do PT de fortalecer as bancadas do partido na Câmara e no Senado. Falcão destacou ainda a experiência de Guimarães no comando da bancada petista na Câmara, unificando o partido em votações difíceis no plenário da Casa.

O presidente do PT no Ceará, Francisco de Assis Diniz, classificou a reunião como “extremamente positiva”. “Nossa decisão está dentro da estratégia nacional visando a reeleição da presidente Dilma. Onde não há candidatura do PT ao governo o trabalho é para reforçar o senado”, afirmou.

De acordo com Diniz, o partido iniciará uma agenda de organização da campanha e mobilização da militância. O dirigente anunciou para as próximas semanas uma visita de Rui Falcão ao Ceará, quando deverá participar de reunião do Diretório Regional e reforçar as posições do partido.

Para o presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), Ilário Marques, ficou claro que o PT nacional está “em plena sintonia com o eixo central da resolução estadual” – referindo-se à prioridade pela disputa por vaga ao Senado.

Participaram da reunião em São Paulo os deputados Dedé Teixeira, Camilo Santana e Professor Pinheiro, a presidente da CUT, Joana D’arc Almeida, o presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro de Lima, e representantes de correntes do partido.

(Via Blog do Roberto Moreira)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930