17
2014
CEARÁ – Juíza nega pedido da CBF e mantém liminar que coloca o Icasa na Série A.
A CBF não teve sucesso na primeira tentativa de derrubar a liminar concedida pela Justiça Comum ao Icasa. A entidade argumentou, usando os processos do caso Lusa, que havia um conflito de competência em relação às brigas pelo acesso à Série A do Brasileiro, e queria levar o caso para a 2ª Vara Cível do Rio. Mas a juíza da 4ª Vara Cível deu uma resposta negativa e manteve de pé a inclusão do time cearense na elite do futebol nacional.
Como contra-ataque, o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes, irá ao Fórum Central do Rio para, pessoalmente, tentar derrubar a decisão pró-Verdão do Cariri.
A CBF estava esperançosa em conseguir derrubar a liminar de forma rápida nesta quarta e chegou a fazer uma articulação na noite de terça para engatilhar a virada do jogo nesta quarta. Mas a medida não saiu como o planejado.
A diretoria jurídica precisou de um argumento discutível, segundo a defesa do Icasa, para impedir o presidente do clube, Paz de Lima, de votar na eleição presidencial da entidade nesta quarta-feira. A CBF disse que ainda não tinha vencido o prazo de 24 horas estipulado pela liminar para incluir os cearenses na Série A.
Fonte: O POVO.