abr
13
2014

CEARÁ – Ciro aciona metralhadora: “essa turma que está aí não vale o que a gata enterra”.

A CIRO GOMES

O ex-governador Ciro Gomes em entrevista concedida ao jornalista Evandro Nogueira e veiculada na Rádio Verdes Mares AM 810, programa Sábado Show, abriu a  ”metralhadora” contra a base do governo federal ao usar a linguagem “essa turma que ai está não vale o que o gata enterra” como diz o pessoal em Sobral.

Noutro momento, classifica como trairagem, oportunismo e uma viagem “egotrip” a investida do ex-governador Eduardo Campos, de Pernambuco, em pleitear a ocupação do Palácio do Planalto num confronto com a atual presidente Dilma Rousseff.

Embora reconheça que o Brasil esteja errado sob o ponto de vista econômico, “o Brasil não está bem encaminhado, disse o atual Secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes. Ele informou que ajudará Dilma por reconhecê-la como capaz de ser o melhor para o país no momento. Sobre outros pretensos adversários à corrida ao Planalto, Ciro apontou que, “Aécio quer trazer de volta a turma de Fernando Henrique”, e ironizou com a metáfora ao se referir a eventual candidatura de Marina Silva: fure meu olho com uma proposta de Marina. Gomes destacou também que Marina é “inimiga do agronegócio”, hoje, na opinião dele, um dos grandes braços da economia do mundo.

Numa última análise, o ex-governador cearense assegura de que não pretende disputar mais nenhum cargo e descatou ainda a possibilidade de ser nomeado Ministerio da Saúde, na eventual reeleição de Dilma Rousseff. Quero formar novas lideranças. Não vou deixar a política, reiterou.

Os candidatos que o Pros eventualmente tem como sucessor de Cid Gomes foram analisados por Ciro. De Zezinho Albuquerque, passando pela ex-secretária de Educação Isolda Cela até chegar no também ex-secretario Mauro Filho, o ex-ministro Ciro Gomes palpitou.

Fonte: Blog do Roberto Moreira.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

abril 2014
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930