fev
20
2014

BRASIL – Rejeitada a PEC que reduzia a Maioridade Penal no Brasil para 16 anos.

Por 11 votos a 8, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado, a CCJ, rejeitou a PEC 33/2012, que previa a redução da maioridade penal no Brasil para 16 anos de idade.

A BOA IDADE

De autoria do líder tucano do PSDB no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, o texto estabelecia que jovens entre 16 e 18 que praticassem crimes hediondos e outros, como tráfico de drogas e violência, deveriam cumprir penas como adultos.

Dos 11 votos contrários à proposta tucana, cinco partiram da bancada do PT.

As discussões na sessão levaram, ainda, ao debate sobre possíveis alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA. A revisão no texto foi sugerida pela senadora petista Gleisi Hoffmann (PR).

“O grande desafio que se tem é como a pena do ECA é aplicada hoje, pois pode não ser cumprida”, disse a parlamentar.

A presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, Ana Rita (PT/ES) afirmou que a redução da maioridade penal não solucionaria o problema da violência urbana.

#DireitosDaJuventude

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

5 Comentários + Adicionar Comentário

  • Bom dia,
    os políticos de ceará que votaram contra a redução da maioridade foram: deputado federal Jose linhares e o senador Inacio arruda.
    Isso é uma vergonha…..
    Isso mim deixar indignado com atitudes desses políticos do ceará.
    SERÁ QUE ELES NÃO SABE QUE OS MENORES ESTÃO MAIS VIOLENTOS DO QUE OS ADULTOS?

  • Bom dia,
    Quero ratificar o comentário anterior,pois os políticos cerense que votaram contra a redução da maioridade penal foram: Inácio Arruda e Jose Pimentel, e não o nobre deputado josé linhares a quem eu tenho grande admiração por ser um politico sincero e dedicado a nossa terra sobralense.
    Deixo aqui minhas desculpas pelo erro de digitação dos nomes.
    Obrigado.

  • Vejam quem votou contra a maioridade penal
    Contra a redução da maioridade penal:
    Ângela Portela (PT-RR)
    Aníbal Diniz (PT-AC)
    Antônio Carlos Valadares (PSB-PE)
    Eduardo Braga (PMDB-AM)
    Eduardo Suplicy (PT-SP)
    Gleisi Hofmann (PT-PR)
    Inácio Arruda (PCdoB-CE)
    José Pimentel (PT-CE)
    Lúcia Vânia (PSDB-GO)
    Randolfe Rodrigues (Psol-AP) – autor do voto em separado que derrubou o relatório oficial
    Roberto Requião (PMDB-PR)

  • Seria muito bom que o nome desses nossos “representantes” que votaram contra fossem evidenciados na matéria para que a população possa ver quem são eles na verdade.É inaceitável com a nossa realidade não só local, que políticos que colocamos no poder para nos representar pensem tão diferente da população. Nossa!!! A maior parte dos assassinos de alta periculosidade são menores, porque confiam que nada pode ser feito para puni-los. Políticos que votaram contra, ACORDEM!!!!!!!.Precisamos que a maioridade penal seja reduzida com urgência.

  • Agora é que a gurizada vai deitar e rolar. Para eles essa rejeição é um passe de liberdade a mais para seus desmandos.Essa é uma questão que deveria ir a júri popular, e não ter o aval de tão somente duas dezenas de pessoas, quando há duzentos milhões de pessoas plenamente capazes. Sinceramente estou decepcionadíssimo com a democracia do Brasil

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2014
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728