11
2014
BRASIL – Mais médicos: Prefeituras não cumprem seus compromissos e médicos estão abandonando o programa.
Começou a “sacanagem feitas pelas Prefeituras” com relação aos médicos estrangeiros. Os prefeitos reclamam que “falta médico”, o governo remete profissionais e os Prefeitos simplesmente não fazem a parte que lhes competem. Não se concebe médicos ficarem sem comida por conta das prefeituras negar-lhes tal benefício.
O médico cubano Ortelio Jaime Guerra é mais um a deixar o Programa Mais Médicos. O médico trabalhava em Pariquera-Açu, no estado de São Paulo, para onde havia sido designado. A prefeitura confirma, mas não detalha a saída do médico.
O Ministério da Saúde, por meio da assessoria, diz que está levantando informações sobre o que ocorreu. Nas redes sociais, o médico informa que está nos Estados Unidos. A médica cubana, Ramona Matos Rodriguez, também abandonou o programa Mais Médicos.
Segundo o Ministério da Saúde, 37 prefeituras foram acusadas de irregularidades. Dessas, 27 regularizaram a situação. Uma, no entanto, a de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, foi desligada do programa. Além dos dois médicos que abandonaram o programa, 22 cubanos se desligaram regularmente do Mais Médicos e retornaram ao seu país.
Fonte: Via Ceará News7
e, de longe, provavelmente o artigo mais completo, por isto que nos continuaremos a ler o teu website. Ele nos salvo um feriado inteiro na biblioteca da minha cidade. Agradececo muito por explicar isto tao brilhantemente.