12
2013
SOBRAL – Policia Civil já identificou a funcionária da Santa Casa que fez “empréstimos consignados” sem autorização dos funcionários. Veja a revolta das vítimas…
O caso da funcionária do RH do hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral que teria feito vários “empréstimos consignados” junto ao Banco do Brasil, usando a documentação de vários funcionários daquele hospital e sem a devida autorização, foi levado ontem através de “denuncia das vítimas” a Delegacia de Policia Civil de Sobral.
Nesta quarta feira(11) cerca de 17 funcionários do hospital Santa Casa de Sobral, entre auxiliar de serviços gerais e técnica de enfermagem compareceram na delegacia municipal de Policia Civil onde registraram boletim de ocorrência.
A funcionaria do setor de recursos humanos foi identificada por Antônia Daiana Moura, que na semana passada ao saber que o crime que havia cometido veio a tona resolveu pedir demissão do hospital. Nossa reportagem na manhã de hoje ouviu vários funcionários onde relataram que os empréstimos feitos pela espertalhona chegam entre sete e 10 mil reais a serem descontadas as parcelas nos vencimentos.
O caso chegou ao conhecimento do delegado municipal de Sobral Dr. Artur, que já baixou portaria para apurar o caso através de inquérito policial. Antônia Daiana Moura, apesar de ser da Cidade de Sobral esta foragida e o delegado que esta a frente das investigações deverá pedir a prisão preventiva da acusada, haja vista ter sido muitas vítimas que estão em prejuízo.
Tive na Delegacia por volta das 11 hs. e havia um clima de revolta entre as vítimas, que dizem não ter assinado qualquer papel que autorizasse esses “empréstimos consignados”, que pelas informações podem chegar a mais de 30 mil reais. Entre as vítimas, têm funcionário que está com empréstimo com valor acima de 7 mil reais e que diz que não recebeu um real sequer. Tem situação em que as parcelas chegam a mais de 200 reais a ser descontado no contra-cheque da funcionária da Santa Casa.
Acho que a Policia Civil e a Direção da Santa Casa têm que tomar as medidas cabíveis, afinal isso é um crime contra pessoas inocentes e trabalhadores assalariados.
Colaboração: Olivando Alves.
Foto: Portal na Mira da Polícia.
ESSA PESSOA É BASTANTE PERIGOSA,QUANDO TRABALHEI NA REFERIDA EMPRESA A MESMA CHEGOU A FAZER UM B.O CONTRA MIM DIZENDO QUE EU FUI EM SUA RESIDÊNCIA E A AMEACEI,CONSEGUI PROVAR PERANTE A JUSTIÇA MINHA INOCÊNCIA.