dez
3
2013

BRASIL – Dilma e Lula prestam homenagem a Marcelo Déda.

Corpo de Marcelo Déda deixa o Sírio-Libanês e segue para Sergipe

O velório do governador de Sergipe Marcelo Déda começou por volta das 20h (horário de Brasília) desta segunda feira(2)  com uma missa celebrada pelo arcebispo de Aracaju Dom Palmeira Lessa no Palácio Museu Olímpio Campos, fechado apenas para familiares e autoridades. A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva chegaram no início da noite e seguiram do aeroporto direto para o velório.

O governador em exercício de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), o prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), amigo de Déda, o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), e alguns ministros também participaram da cerimônia. Após a missa, o velório foi aberto e segue até às 17h desta terça-feira (2). Em seguida o corpo será levado para ser cremado em Salvador.

Mais cedo, Dilma Rousseff lamentou em seu perfil no microblog Twitter, a morte do governador na rede social e disse queque perdeu “um grande amigo” e que o Déda “fará falta”. Em nota oficial divulgada pelo Palácio do Planalto, a presidente ressaltou os talentos literários e políticos do chefe do Executivo sergipano. “Déda era capaz de recitar poesia, inclusive as próprias, com a força de um grande artista e a naturalidade de um repentista. Ao mesmo tempo, era capaz de aprimorar uma discussão com uma lógica irretocável”, relatou no texto oficial.

No comunicado, Dilma cita os nomes da mulher e dos cinco filhos de Déda e diz que eles perderam “um companheiro leal” e “um pai amoroso”. “Déda foi um exemplo de coragem na saúde e na doença e um exemplo de caráter na vida privada e na trajetória pública.”

A BOA MARCELO

Marcelo Déda, 53, morreu ontem em São Paulo vítima de um câncer gastrointestinal. O governador foi internado no Hospital Sírio-Libanês, no dia 27 de maio, com dificuldades para se alimentar. Casado duas vezes, o governador deixa cinco filhos. Advogado formado pela Universidade Federal de Sergipe, o político estava no segundo mandato. No seu lugar assumirá o vice-governador, Jackson Barreto, do PMDB. Déda militava na política desde a década de 70, nos movimentos secundaristas, quando conheceu o então dirigente sindical Luiz Inácio Lula da Silva.

Em 1985, o PT decidiu lançar o nome de Déda para concorrer às eleições municipais de Aracaju, com o objetivo de se firmar como um partido nacional. Na época, com 25 anos e sem recursos para a campanha, o candidato fez todos os programas eleitorais gratuitos de televisão ao vivo e apenas com a bandeira do partido na parede do cenário, montado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2013
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031