nov
5
2013

SOBRAL – Aluno é agredido com mais de 11 perfurações de faca dentro de uma Escola em Sobral.

A violência continua preocupando aos Diretores de Escolas do município de Sobral, e o que me parece que a “ordem” é jogar o que acontece para “debaixo do tapete”.

Pouca gente da mídia soube, mas na tarde desta segunda feira(4), um estudante da Escola Estadual Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, localizado no bairro COHAB I, em Sobral (CE), foi esfaqueado dentro da referida Escola. O Estudante sofreu pelo menos 13 golpes de faca nas costa e nos braços.

DSC04341

O jovem conhecido por BRUNO, aluno de um dos 2º anos científicos da tarde, teria sido esfaqueado por três outros alunos, no bebedouro da Escola. Os acusados após o delito teria se evadido da Escola pulando o muro e jogaram a arma do crime dentro de um jardim na Escola e que teria sido levado á sala do diretor por outros alunos.

DSC04342

A faca utilizada pelos alunos que agrediram Bruno.

O segundo o Pai do aluno Bruno, um senhor conhecido por Edmílson Leiteiro, seu filho teria levado onze (11) perfurações nas costa e duas em um dos braços. Edmílson nos disse que hoje estará levando seu filho para fazer exame de corpo delito e vai tomar as providências cabíveis.

A AÇÃO DA ESCOLA

Estive na Escola Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, conversei com o Diretor Rogério Braga Sobrinho, que nos disse que o fato se deu por questões de “namorada”, a vítima teria se agredido pela namorada de um dos agressores e revidor a agressão, e pouco tempo depois ao ir no bebedouro foi seguido pelos três alunos, um seguro Bruno pelo pescoço e derrubou no chão e um outro fez as perfurações. O Vigia chegou na hora e partiu para cima dos agressores e os mesmo saíram correndo e pularam o muro.

Segundo o Diretor Rogério, o mesmo foi chamado e acompanhou o jovem agredido até a Unidade Mista que deu total apoio ao caso, sendo feito os curativos e tomografia para saber se as perfurações haviam atingido pulmão e ou outro órgão do corpo, o que não aconteceu. Após o atendimento médico o Diretor conduziu o jovem a sua residencia no Conjunto habitacional Jatobá II, e orientou seus pais a fazer um B.O. e o Exame de Corpo Delito.

O Diretor Rogério disse trata-se de um caso isolado, sem ter qualquer envolvimento de briga de gangues, que infelizmente pode acontecer em qualquer instituição de ensino. As providências com os agressores também serão tomadas. A Direção da Escola já comunicou o caso a polícia e fez comunicado á 6ª Crede.  Por respeito a solicitação da própria direção da Escola, não será divulgado o nome dos agressores e nem o nome completo da vítima.

CONHECENDO A ESCOLA 

EEM MONSENHOR JOSÉ GERARDO

 DSC04341

MUNICÍPIO: Sobral

ENDEREÇO: Rua I-Q 16, S/N. Cohab I.

E-MAIL: mjgerardo@escola.ce.gov.b

SITE/BLOG DA ESCOLA: https://www.facebook.com/monsjosegfg?fref=ts

NÚMERO DE ALUNOS EM 2013: 1234

DISTRIBUIÇÃO DAS TURMAS:

                  Manhã: 9° A, B, C, D / 1° A, B, C / 2° A, B, C / 3° A, B

                  Tarde: 9° E, F, G / 1° D, E, F, G / 2° D, E, F  / 3° C, D

                  Noite: 1° H, I / 2° G, H / 3° E, F (SEMESTRAL) 

NÚCLEO GESTOR

                  Diretor: Francisco Rogerio Braga Sabino

                  Coordenadora Escolar: Ortência Maciel M. de Oliveira

                  Coordenadora Escolar: Maria de Jesus Teixeira Pereira Araujo

                  Coordenadora Escolar : Larisse  Ponte Aguiar

                  Secretária: Francisca Marlete Rodrigues

 HISTÓRICO DA ESCOLA: 

Inaugurada em 09 de março de 1977, a escola de 1º grau (na época como era chamada) Monsenhor José Gerardo Ferreira Gomes, foi uma das conquistas do ilustríssimo e saudoso Monsenhor Aluisio Pinto, localizada no centro do bairro Sinhá Sabóia, precisamente na COHAB I. Uma reivindicação junto ao secretario da época, o coronel Murilo Serpa e ao governador Adauto Bezerra e ao prefeito de Sobral Dr. José Euclides Ferreira Gomes, como também o deputado João Frederico Ferreira Gomes. A delegada de educação da 10ª DERE srª Leilah Cabral, onde a mesma escolheu como diretora a Profª Noélia Fialho, que dirigiu a mesma durante 12 anos, sendo substituída pela professora Cesarina de Almeida Santos, que permaneceu no cargo por um período de 02 anos, indicando assim para sua sucessora a professora Socorro Maciel, em fevereiro de 1990, dirigindo a escola durante 05 anos por meio de muita dedicação.

Em 1995 e 1998, por vontade democrática da comunidade escolar, a professora Socorro Maciel foi eleita novamente, dirigindo até 2001. Também no ano de 1997 aconteceu a indicação do conselho escolar, onde o presidente foi o Sr. Jackes Jefferson Mendes. O mesmo presidiu até 2000, sendo substituído pelo professor Salmito Campos, que presidiu o conselho por um ano, sendo empossado novamente o Sr. Jackes Jefferson Mendes.

No ano de 1998 foi implantado o 2º grau, atual Ensino Médio.

A última reforma física aconteceu em 2011, onde boa parte de sua estrutura foi reformulada.

No ano de 2002 assumiu a direção da escola por vontade democrática da comunidade, a professora Francisca de Fátima Sousa. Em sua gestão a escola foi reconhecida pelo Conselho de Educação, foram montados os Laboratórios de Informática e de Ciências, entre outras muitas ações. Faziam parte do núcleo gestor nesta época, a coordenadora pedagógica Professora Maria Iêda Guimarães Vasconcelos, o professor Carlos Alberto Linhares e a coordenadora financeira Artemísia Bezerra, e como secretária escolar Maria Lucimar Carneiro.

Nessa mesma época, devido ao grande número de alunos demandantes, a escola funcionou com um anexo na Escola Municipal Paulo Aragão.

A direção da escola hoje é realizada pelo professor Francisco Rogério Braga Sabino, na função desde 2008, cujas coordenadoras Maria de Jesus Pereira, Ortencia Maciel e Larisse Ponte completam o Núcleo Gestor atual da escola.O atual presidente do Conselho Escolar é o professor Raul Vaz.

 Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

1 Commentário + Adicionar Comentário

  • Senhor Bené Fernandes, não entendi quando o senhor coloca no ‘lide’ do seu texto “e o que me parece que a “ordem” é jogar o que acontece para “debaixo do tapete”.” O diretor da escola tomou as providências emergenciais, além de orientar a família a fazer o registro do ocorrido. Infelizmente é possível que fatos como esse aconteçam em escolas públicas (e até particulares) além de em outros lugares da cidade. O que mais faltou? Adivinhar que aconteceria esse problema? E por que o senhor cita como fonte da parte final do texto o seu site Sobral agora, se esse texto é de outra fonte? Se o senhor tem permissão para publicar, cite a fonte corretamente. Se não tem, apague o final do texto.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2013
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930