10
2013
BRASIL – Governador da Bahia não consegue votar em eleição interna do PT. O Caso parecido com o de Sobral(CE).
O governador da Bahia, o petista Jaques Wagner, não conseguiu votar neste domingo (10) nas eleições internas que definem dirigentes municipais, estaduais e nacionais do partido.
Wagner, que foi sindicalista e ajudou a fundar o PT, não constava entre os mais de 40 mil filiados ao partido na Bahia aptos a votar. O problema ocorreu, segundo Jonas Paulo, presidente do PT baiano, por “um misto de falha do sistema e da pessoa encarregada dos cadastros”. O governador e outros 600 petistas ficaram impedidos de votar no Estado. Os cadastros da direção nacional do partido, segundo Paulo, apontavam que Wagner não está em dia com as contribuições financeiras à sigla. “Antigamente esses problemas se resolviam regionalmente, era mais fácil”, lamentou o presidente do PT baiano. Na Bahia, o favorito ao cargo de presidente estadual é Everaldo Anunciação, atual secretário de Organização do PT-BA, que conta com apoio de Wagner. Também concorrem o jornalista Ernesto Marques, o estudante Wanderson Pimenta, o economista Hipólito de Brito e Lourival Tranquilo, do diretório estadual do partido.
Informações: Folha de São Paulo.
DO BLOG
Aos desinformados… Houve caso parecido em Sobral por conta desse desencontro de informações. O filiado está rigorosamente em dia e no Diretório Nacional ainda consta uma dívida que existia em 2009.