set
11
2013

SOBRAL – Bispo Dom Oderli faz mudanças na direção da Santa Casa com extensão para HC, Hotel e Abrigo.

a oderli 2

O Bispo Diocesana Dom Oderli Magri – provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sobral,   acabou o reinado do diretor Geral da Santa Casa, Padre Edmílson Eugênio, que estava a 9 anos no comando da Santa, sem Misericórdia de ninguém.  Padre Edmílson é vigário da Paróquia de Alcântaras, onde construiu uma Igreja Gigantesca, avaliada em mais de 500 mil reais.

Quem assumiu em seu lugar foi o Padre Francisco Júnior Melo – ex- vigário da Paróquia de Uruoca(CE). Padre Edmílson foi exonerado na segunda feira(9), e o Padre Júnior Melo foi nomeado na terça feira(10). Houve também a solenidade de nomeação do Dr. José Carlos Rizoli – Diretor do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano, do Superintendente Dr. Ivá Paz Monteiro, do Diretor Financeiro Audísio de Almeida Aguiar. 

Esse INSTITUTO será o responsável pela auditória em todas as instituições pertencentes a Diocese de Sobral: Santa Casa, Hospital do Coração, Hotel Visconde e Abrigo Coração de Jesus.

E O PIOR É QUE…

O Bispo bem não terminou de nomear o pessoal que vai fiscalizar as contas dos diretores exonerados, e já começou o bombardeio da mídia em cima de Alguns dos nomeados, no caso do IVÁ MONTEIRO, que esteve envolvido num escândalo acusado de desvio de verbas da Secretária de Educação. 

A BOA IVA

Eis um trecho da matéria do jornal Diário do Nordeste, de 5 de março de 2002, que trata do caso:
 
O Tribunal de Contas do Estado – TEC decidiu, mais uma vez, pedir novos esclarecimentos sobre o processo de denúncia contra o convênio de 1996, sem licitação, entre a secretaria de Educação e a Copece para fornecimento de bolsas de estudo nas escolas particulares. O processo é de 1997 e o TCE está tentando quantificar o prejuízo que o ex-vereador, Ivá da Paz Monteiro, teria dado ao Estado.”
Quem é Iva Monteiro
Cearense natural de Itapajé, IVÁ DA PAZ MONTEIRO, 50 anos Ex-Seminárista; Professor ( graduado em padagogia e direito); Diretor Proprietário do Colégio São Paulo, Ex-presidente do sindicato das escolas particulares do Ceará (3 mandatos); Ex-Vereador de Fortaleza; Cronista esportivo.
(Colaboração: Sobral em revista).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2013
S T Q Q S S D
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30